Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
14/01/2014

Moraes reúne aprovados no concurso para delegado

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, recebeu, nesta terça-feira, dezenas de aprovados no concurso para Delegado de Polícia Civil. O parlamentar reiterou sua disposição em batalhar junto ao governo pela inclusão imediata do maior número possível de profissionais.

Conforme relatório apresentado pelo Diretor da Escola Superior de Polícia Civil, Dr. Luiz Fernando Artigas Jr., a estrutura de ensino da corporação tem capacidade de formar simultaneamente 220 delegados de polícia. A partir desta informação, Moraes pretende articular junto ao Executivo a ocupação de todas as vagas disponíveis na escola. “Tenho o apoio do Delegado-Geral Riad Farhat, que considera este número de profissionais o suficiente para reestrutura a polícia civil em todo o Estado”, disse o deputado aos aprovados durante o encontro.

Outra estratégia é reforçar o apelo pela inclusão de no mínimo 110 profissionais, número muito acima do que atualmente propõe o governo.

A carência de delegados no interior, explica Moraes, “não começou neste governo. No entanto, creio que o governador Beto Richa tem todas as ferramentas necessárias para fazer uma contratação histórica de delegados”.

O parlamentar também fará um apelo ao governador pelo aproveitamento de todos os aprovados no concurso.