Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
24/01/2014

Moraes faz visita a alunos do curso de formação de bombeiros

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, visitou, nesta quinta-feira, alunos do curso de formação de soldado bombeiro de três unidades. O parlamentar vem trabalhando para que novas turmas sejam criadas para incluir mais 200 aprovados da primeira fase.

Moraes visitou o Centro de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros, localizado em Piraquara, o 1º Grupamento (Curitiba) e 6º Grupamento (São José dos Pinhais). “Tive a oportunidade de conversar com os novos bombeiros e falar a respeito da importância e credibilidade da instituição que eles representam”, destaca.

A visita a unidades de formação de soldados policiais e bombeiros faz parte do projeto iniciado pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa ainda em 2011 para conhecer a estrutura oferecida para as forças de segurança.

Também faz parte do roteiro Batalhões da PM e delegacias. “O Objetivo da Comissão é conhecer o funcionamento da segurança, bem como suas dificuldades e também soluções já adotadas para melhorar sua estrutura”, explica Moraes.