24/01/2014
Moraes fará apelo ao governo pela contratação de 200 novos delegados
O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Mauro Moraes, fará um novo apelo ao governador Beto Richa, em reunião marcada para segunda-feira (27), pela inclusão de 200 novos delegados de Polícia Civil.
Um levantamento feito pela Comissão de Segurança aponta para a necessidade imediata de 200 delegados para suprir a deficiência em todas as regiões do Estado. Segundo o estudo, a inclusão de 100 profissionais amenizaria temporariamente a defasagem no Paraná. “Não podemos mais adotar soluções paliativas para a segurança pública. A defasagem de profissionais na área da segurança precisa de uma solução inadiável. A contratação de 200 delegados é o mínimo que o Estado tem que fazer para suprir uma defasagem que cresce anualmente”, afirma Moraes.
A carência de profissionais, explica Moraes, dificulta o andamento de inquéritos. Algumas delegacias, embora sobrecarregadas, possuem apenas um delegado. “Alguns municípios do Paraná sequer possuem um único delegado”, comenta.