Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
28/01/2014

Governo estuda ampliação do quadro de agentes penitenciários

Em conversa com o governador Beto Richa, nesta segunda-feira, o deputado Mauro Moraes voltou a cobrar a ampliação do quadro de agentes penitenciários. A proposta já vem sendo analisada pela Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SEAP), que deve encaminhar em breve ao Chefe do Executivo um relatório contendo o número de vagas que poderão ser criadas mediante mensagem governamental.

O governador disse ao parlamentar que aguarda apenas o parecer da SEAP a respeito do tema para encaminhar um projeto de lei ao Legislativo. “Ainda não temos a informação de quantas vagas poderão ser criadas a partir da aprovação da mensagem”, comenta Moraes, que vem articulando politicamente melhorias no sistema prisional.

A SEJU fez um levantamento a respeito da defasagem de profissionais na área. O relatório aguada apenas o parecer da SEAP, que encaminhará o documento para análise do governador Beto Richa. “O governador sabe da necessidade da contratação de mais agentes penitenciários, por isso não haverá maior demora em encaminhar ao Poder Legislativo uma mensagem para corrigir esta defasagem”, avalia Moraes.