Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
03/02/2014

Moraes defende prorrogação do concurso da PM e 3º TAF

Assim que definido o cronograma para o 2º TAF e etapas seguintes do processo de seleção de policiais e bombeiros militares, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, fará uma campanha pela prorrogação do edital do concurso PM/BM 2013 e, consequentemente, para a realização de um terceiro teste de aptidão física para candidatos aprovados nas provas objetiva e subjetiva.

Segundo o parlamentar, devido ao grande número de policiais que anualmente entram no quadro de inativos, bem como as baixas espontâneas e expulsões, o governo precisa de um cadastro reserva de candidatos aprovados para reposição emergencial.

As vagas ofertadas no edital não suprem as perdas acumuladas nos últimos anos no efetivo policial. “O concurso é pautado no Programa Paraná Seguro, o qual tem por objetivo amenizar o déficit de policiais. Até que outro processo seja feito, teremos certamente uma grande defasagem ocasiona por aposentadorias e exonerações”, comenta Moraes.