Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
04/02/2014

Governo acena com possibilidade de ampliação do Quadro de Agentes

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, está otimista com a possibilidade de em breve analisar uma mensagem oriunda do Executivo para a ampliação do quadro de agentes penitenciários. Segundo o parlamentar, o governo não descarta o envio de uma proposta com esta finalidade nas próximas semanas.

O assunto já foi tratado pela Secretaria de Estado da Justiça e também pela Secretaria de Administração e Previdência, responsável pela análise do número de cargos que poderão ser criados mediante mensagem governamental. Em seguida, o relatório será entregue ao governador, que determinará que um projeto com esta finalidade seja elaborado por setores do governo. Na etapa seguinte, a matéria é encaminhada para apreciação da Assembleia Legislativa.

“A Secretaria de Administração já verificou a quantidade de cargos que poderão ser criados. Por isso creio que, muito em breve, já teremos uma mensagem governamental para ampliar o quadro de agentes penitenciários”, comenta Moraes.