Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
12/02/2014

Governo confirma chamamento de 210 delegados

Em conversa com o deputado Mauro Moraes, na terça-feira, o governador Beto Richa confirmou o chamamento de 210 delegados aprovados em concurso público recente. A decisão foi comemorada pelo parlamentar, que vem articulando politicamente a contratação de profissionais para a Segurança Pública.

Conforme informou o governador, em virtude do volume de investigadores, escrivães e papiloscopistas que ainda não tiveram a oportunidade de passar por curso de formação, a Escola Superior de Polícia Civil formará três turmas sequenciais de 70 delegados. “Nosso objetivo era formar simultaneamente mais de 100 delegados. Como o governo aceitou chamar 210 aprovados, será preciso dividir em três turmas”, comenta Moraes.

O parlamentar lembra que o governo lançou o edital com o propósito de incorporar apenas 26 delegados. Após insistente campanha dos aprovados, a qual sempre contou com o apoio da Comissão de Segurança Pública, a Secretaria de Segurança encampou o projeto e também passou a discutir com setores do Executivo a contratação de 210 profissionais. “Foi uma vitória gradativa. Começamos com um número ínfimo, renovamos nossa expectativa com a possibilidade da incorporação de 110 delegados e, por fim, temos a garantia da inclusão de 210 profissionais”, comemora Moraes.