18/02/2014
Polícia Civil precisa repor profissionais com urgência
“A reposição do quadro de profissionais da polícia civil é um assunto inadiável e que precisa de resposta urgente”, afirma o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia, deputado Mauro Moraes. Para o parlamentar, a contratação de investigadores, papiloscopistas, escrivães e delegados é essencial para o cumprimento de metas estabelecidas pelo programa Paraná Seguro.
A Comissão de Segurança Pública vem acompanhando com atenção os processos de reposição de delegados e policiais civis. “Não podemos esperar mais para repor profissionais essenciais para o desempenho de políticas de combate ao crime. Todo trabalho vem sendo prejudicado pela defasagem do quadro pessoal. Isso é inaceitável”, afirma Moraes.
De acordo com dados apresentados pela própria Secretaria de Estado de Segurança Pública, pelo menos 50 comarcas sequer possuem um delegado titular. “Isso sem falar na quantidade de delegacias que possuem apenas um delegado. O resultado, até o momento, é o acúmulo de inquéritos policiais”, lamenta.