Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
06/03/2014

Moraes cobra resposta definitiva sobre temas de interesse da segurança pública

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, diz que o governo precisa se posicionar o quanto antes a respeito de uma pauta positiva para a segurança do Estado. Segundo o parlamentar, falta resposta definitiva sobre a ampliação dos quadros na área.

“Temos candidatos aprovados para várias funções dentro das forças de segurança. Contudo, ainda não sabemos quais são os planos do governo e de que forma ele pretende executá-los”, ressalta Moraes.
Atualmente, a Comissão de Segurança vem acompanhando a inclusão de profissionais para as polícias civil e militar, além do sistema penitenciário. “A situação mais crítica é dos investigadores, que desde 2010, ano em que o concurso foi realizado, ainda aguardam por nomeações”, destaca o deputado.

Também estão na expectativa pela contratação candidatos aprovados na primeira fase no concurso para PM/BM. “Alguns bombeiros classificados na primeira etapa ainda não foram chamados”, ressalta. Além disso, uma imensa lista de aptos a seguir no processo (2ª fase) ainda não possuem informações sobre datas para as demais etapas.

Agentes penitenciários estão com suas atenções voltadas a um projeto que deve ser encaminhado pelo Executivo aos deputados. Trata-se de uma mensagem que ampliará o número de vagas disponíveis para a função. “A Comissão de Segurança tem tratado deste tema com setores do governo. Contudo, ainda não temos uma decisão definitiva sobre quando este projeto será entregue ao Legislativo”, comenta.