Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
11/03/2014

Em novo encontro com governador, Moraes faz apelo em nome de agentes penitenciários

O deputado Mauro Moraes voltou a se reunir com o governador Beto Richa, na manhã desta segunda-feira, para tratar de temas de interesse da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, dentre eles a ampliação do quadro de agentes penitenciários mediante mensagem governamental.

Segundo justificativa apresentada pelo parlamentar ao governador, com a transferência de todos os presos que estavam em delegacias para penitenciárias estaduais, o quadro de agentes passa a exigir a ampliação imediata. Moraes argumenta que existe hoje em setores do Palácio Iguaçu um projeto em andamento para criar novas vagas. Atualmente, a matéria aguarda uma conclusão na Secretaria da Administração.

Moraes fez um apelo ao governador para que a matéria seja encaminhada o quanto antes para o Legislativo Estadual, que por sua vez, deverá analisar o projeto em caráter de urgência. “Se nada for feito, os agentes penitenciários ficarão sobrecarregados, assim como estavam os policiais civis durante o tempo em que os presos estavam nas delegacias”, explica.