Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
24/03/2014

Vale-Refeição para policiais tem que ser prioridade, defende Moraes

Para o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, parte dos recursos que serão destinados ao Programa Paraná Seguro, mediante obtenção de empréstimo, deve ser usado para liquidar dívidas com as classes policiais e para corrigir uma grande injustiça: a falta de pagamento de auxilio-alimentação para as forças de segurança.

“Os Poderes Legislativo e Judiciário pagam a seus servidores um auxilio no valor de R$710. O mesmo valor é pago para os quadros do Ministério Público e Tribunal de Contas, que ao contrário de policiais civis e militares, não possuem uma jornada longa o suficiente para que todas as refeições sejam feitas fora de casa”, comenta o parlamentar.

Segundo Moraes, desde o ano retrasado que a Comissão de Segurança Pública vem solicitando junto ao governo um estudo especifico para avaliar o impacto financeiro da compra de tickets de alimentação para a polícia paranaense. “É evidente que o custo é alto, porém temos que levar em consideração que todos os servidores estaduais precisam ser tratados da mesma maneira. No caso do quadro da segurança, o Estado pode usar recursos destinados ao programa Paraná Seguro”, defende.