Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
02/05/2014

Moraes fala sobre criação de Cia da PM no Xaxim

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, recebeu em seu gabinete, na quarta-feira, integrantes do Conseg do Xaxim. A implantação de uma Companhia da Polícia Militar na Vila São Pedro foi tema central da pauta.

Dentre os assuntos discutidos entre membros do Conselho de Segurança do bairro, a implantação de uma Cia policial para atuar na região na Vila São Pedro, bem como todos os efeitos decorrentes da medida, tomou boa parte da reunião. “A região necessita de maior policiamento e a criação de uma companhia para atuar em vários bairros irá contribuir significativamente para a redução da criminalidade nas localidades em que atuará”, pontou.

A 13 Cia deverá ser instalada na Praça Nelson Saternaski Monteiro, na Vila São Pedro, para atuar nos bairros do Xaxim, Capão Raso e Pinheirinho. Uma lista com 10 mil assinaturas de moradores foi apresentada ao parlamentar, que já iniciou as conversas com a secretaria de Estado da Segurança Pública e Comando-Geral da Polícia Militar. Uma reunião já foi agendada entre membros do Conseg e o Diretor Geral da SESP.