Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
05/05/2014

Moraes visita Complexo Penal de Piraquara e destaca atuação do SOE

Em visita ao Complexo Penal de Piraquara, nesta segunda-feira, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, conheceu in loco o trabalho do grupo SOE (Seção de Operações Especiais), agentes penitenciários que passaram pelo Curso de Operações Especiais.

Na ocasião, o parlamentar destacou o empenho dos profissionais na redução de motins e rebeliões em todas as unidades prisionais do Estado. “Desde o início da atuação do SOE que o Complexo Penal de Piraquara e de outras penitenciárias do Paraná conseguiram reduzir o número de tensões”, comentou.

O parlamentar reforçou a importância da formação de mais profissionais qualificados para atuar na SOE. “São agentes especializados em trabalho ostensivo e preventivo, com postura adequada para a função”, frisou.

Moraes reforçou pedido feito às secretarias de Estado da Segurança Pública (SESP) e Justiça (SEJU) para que os agentes especiais tenham porte de arma. “Os profissionais fazem escolta de presos, por isso a necessidade do porte de armas e também escudos”, defende.