Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
06/05/2014

Moraes defende ampliação das vagas para Cabos e Sargentos

Em reunião com a alta cúpula da Segurança Pública, na segunda-feira, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, solicitou a ampliação do número de vagas nos cursos para Cabos e Sargentos.

O parlamentar também fez um apelo ao Comando da PM para que todos os candidatos que tiveram 50% de aproveitamento na prova para Sargento tenham a oportunidade de avançar na carreira. O mesmo pedido foi feito para o curso de Cabo. “A polícia precisa aproveitar 100% da lista de candidatos aptos para o curso, que atingiram média cinco na prova”, defende o parlamentar.

O pedido foi reforçado durante a aula inaugural do Curso de Sargentos do Bombeiro Militar. No ato estavam presentes o Secretário de Segurança, Dr. Leon Grupenmacher; Subcomandante da Polícia Militar, Coronel Péricles de Matos; Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Juceli Simiano; Diretor de Ensino da Polícia Militar, Coronel Douglas Dabul e o Comandante da Academia do Guatupê, Coronel Vanderley Rothenburg.