Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
21/09/2007

Projeto que isenta motos do pedágio aguarda inserção na Ordem do Dia

Moraes destacou o fato de que Estados como o Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, entre outros, já conseguiram a aprovação desta mesma lei, justificada pelo pouco peso destes veículos e que, consequentemente, nenhum dano causam as rodovias.

Outros projetos à espera

Outros dois projetos de autoria do deputado Mauro Moraes também já passaram por todas as comissões responsáveis e agora estão na fila para irem à votação em plenário. Para o parlamentar são dois importantes projetos de lei, que poderão beneficiar em muito a população e a expectativa de que sejam aprovados pelos demais pares é bastante grande.

O primeiro trata da obrigatoriedade do fornecimento de carrinhos motorizados para deficientes físicos, idosos e gestantes em centros comerciais, shoppings, hiper e supermercados e o outro obriga as empresas privadas, que atuam sob a forma de prestação direta ou intermediação de serviços médicos hospitalares, a garantir o atendimento a todas as enfermidades relacionadas no Código Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde.

O deputado criticou a demora pela qual estão sujeitos projetos que já passaram pelas comissões competentes e está aguardando com expectativas o andamento dos mesmos.