Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
19/05/2014

“PM precisa de percentual além do IPCA”, defende Moraes

Em conversa com a cúpula do governo do Estado, hoje pela manhã, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, voltou a defender medida para compensar a perda salarial de Praças da Polícia Militar do Paraná. O parlamentar propôs duas medidas: aumento real de 5% (totalizando 12%) ou o pagamento de Vale-Refeição para as tropas.

Segundo Moraes, o impacto financeiro com aumento de 12% não traria prejuízo ao caixa, uma vez que apenas os policiais da ativa receberiam além do IPCA. Outra opção para garantir aumento real para os Praças seria o encaminhando de uma mensagem governamental com a previsão de reajuste, o qual seria implantado em momento oportuno. “O governo admite que passa por um momento delicado em suas contas. Por conta disso, ele pode deixar o projeto pronto para encaminhar ao Legislativo quando puder conceder o reajuste”, propõe.

Outra medida discutida pelo deputado para compensar as perdas salariais é a implantação de um auxilio alimentação no valor de R$700, benefício que é pago a servidores dos Poderes Legislativo e Judiciário.