Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
02/06/2014

Mais policiais passam a atuar em todas as regiões do Paraná

A área de segurança do Paraná recebeu um reforço de 2.500 policiais e bombeiros militares nesta semana. A tropa foi incorporada ao efetivo da Polícia Militar e passou a fazer trabalho de rua supervisionado nesta semana, ampliando o policiamento ostensivo em todas as regiões do Estado.

Os novos policiais foram distribuídos entre os batalhões da PM no Estado. Para as cidades da Região Metropolitana de Curitiba e Litoral foram destacados 917 policiais e bombeiros. Os municípios dos Campos Gerais receberam 229 policiais, enquanto no Oeste e Sudoeste começam a atuar 531 soldados. Para a região Noroeste são 362 policiais e, para o Norte, mais 426 agentes de segurança.

Com a formação e incorporação destes 2.500 policiais e bombeiros militares, chega a 5.500 o número de homens contratados desde 2011.

Além disso, em março deste ano, o governador Beto Richa autorizou a convocação de mais 2.631 candidatos aprovados em concurso público para a realização dos testes de aptidão física e entrega de exames, que precede a fase de formação.

Fonte: aenotícias