Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
11/06/2014

Moraes elogia atuação do Batalhão Metropolitano

Em apenas um mês, o Batalhão Metropolitano apreendeu 38 armas de fogo e prendeu 277 pessoas. “Esses números representam todo o esforço de nossos policiais em limpar a Grande Curitiba, tirando das mãos de bandidos as ferramentas do crime”, diz o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

Em virtude do trabalho realizado pela equipe, houve redução do número de homicídios e de diversos crimes. Como reflexo do desempenho do Batalhão, foram recuperados 73 veículos dentro de um mês.

Os dados da Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape) da Secretaria da Segurança Pública do Paraná apontam que São José dos Pinhais, uma das maiores cidades da RMC, teve redução de 40,1% no número de assassinatos em 2013, em comparação a 2010.

Durante o mês de maio, 17º BPM, responsável pela segurança pública duma parte da Região Metropolitana (RMC), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), realizou sete grandes operações , com policiamento intensificado nos municípios de Araucária, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Agudos do Sul, Campo Largo, Balsa Nova e São José dos Pinhais.