Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
18/06/2014

COPOM realiza entrega de medalhas Policial Militar durante solenidade na capital do estado

O Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) realizou na manhã desta quarta-feira (18/06) a entrega da “Medalha Policial Militar” a policiais e bombeiros militares que atuam na unidade e completam 30, 20 ou 10 anos de serviços prestados à Polícia Militar do Paraná. O evento, que iniciou às 9h, foi realizado no Salão Nobre do Quartel do Comando Geral, no bairro Rebouças, em Curitiba (PR), capital do estado.

O Comandante Geral da PM, coronel César Vinicius Kogut, ressaltou o trabalho que a unidade vem desenvolvendo e destacou que o COPOM é a alma da PM. “Fazemos o possível para que os melhores homens atuem na unidade, pois o atendimento é a primeira opção quando alguém passa por alguma situação de perigo”, afirma.

“Este evento é para que os policiais se sintam valorizados, pois isto irá refletir na prestação de serviços e no atendimento a toda população e aqueles que se socorrem pelo telefone do serviço de emergência. Não podemos deixar passar um momento como este, de reconhecimento, onde enaltecemos os nossos profissionais”, explica o Chefe do COPOM, major Olavo Vianei Francischett Nunes.

O subtenente Sidnei Gonçalves dos Santos, que está há três anos no COPOM, agradeceu todos aqueles que já trabalharam com ele, tanto oficiais como praças, e principalmente a família que sempre o apoiou. “É uma honra única, pois nestes 30 anos percorri um caminho longo, porém sempre tentamos fazer o melhor em prol da população”, afirma.

Para o soldado Paulo Wedis de Souza Cruz, que contou com a presença de sua esposa e filha no evento, fazer parte da Polícia Militar e atuar no COPOM há sete anos é um privilégio. “Hoje podemos dizer que os serviços melhoraram muito e pude fazer parte disto. Nosso trabalho é um pouco estressante, mas estamos preparados para nos mantermos centrados e atendermos a população da melhor maneira possível”, ressalta.

Recebeu a medalha de ouro o subtenente Sidnei Gonçalves dos Santos, a medalha de prata o soldado André Luiz Chiafitela, e a medalha de bronze os policiais: sargento Márcio Gonçalves da Costa, os soldados Anderson Brião, Gabriel dos Santos, Jair Osório Vaz Padilha, John Wilson Alves Machado, Marcio Fischer, Marcio Silva de Oliveira, Marcos José Espigiorin, Michel Antônio Rodrigues, Paulo Cesar Ferreira, Paulo Wedis de Souza Cruz, Rafael Ricardo Luza, Sérgio Roberto Alves Salgueiro e Severian Koniuchowicz.

MEDALHA POLICIAL MILITAR – Criada através da Lei 1.948 de 1920, a medalha é uma honraria feita a policiais e bombeiros militares para homenageá-los pelos excelentes serviços prestados a corporação ao completarem 10, 20 ou 30 anos de carreira. Para ser condecorado é preciso que o policial ou bombeiro tenha um bom desempenho em suas funções.

Ao final do evento a subchefe da 5ª Seção do Estado Maior, capitão Solange Nabozny Tedeschi, recebeu dos policiais do COPOM as doações arrecadadas por eles para serem destinadas às vítimas das enchentes ocorridas nos últimos dias em todo o estado.

Fonte: Assessoria PMPR