Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
20/06/2014

Moraes cobra inclusão de suplentes da PM e restante de BMs da primeira fase

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, iniciará a semana com uma pauta cheia de temas importantes para as tropas policiais, em especial o chamamento de suplentes aprovados na primeira fase do concurso para PM e BM.

De acordo com Moraes, o governo precisa deixar preparado o quanto antes um cronograma de inclusão de mais policiais e bombeiros militares aprovados em concurso que ainda está em andamento, mas que possui número razoável de aprovados na primeira etapa. “São candidatos bem colocados e que podem fazer a diferença no intervalo entre a formação da primeira e segunda turma”, defende o parlamentar.

Ainda segundo o deputado, o governo vê com bons olhos a formação de uma turma intermediária, mas que também há interesse em dar celeridade ao processo de inclusão da segunda turma. Contudo, Moraes avalia como urgente a convocação de alunos para antes da conclusão das demais etapas de seleção. “A medida não representa grande despesa ao Estado, mas fará diferença nas ruas, sobretudo em localidades que carecem de maior número de policiais”, argumenta.