Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
02/07/2014

Moraes comemora reestruturação do Corpo de Bombeiros

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, destacou, nesta quarta-feira, os efeitos positivos da medida recém-aprovada pela Casa que irá beneficiar Praças do Corpo de Bombeiros mediante a reestruturação do quadro da instituição.

O projeto tramitou rapidamente pelo Poder Legislativo para atender a uma reivindicação antiga dos bombeiros paranaenses. “Fizemos um trabalho efetivo para garantir o encaminhamento, discussão e aprovação imediata da matéria”, diz o parlamentar sobre a formação de uma Comissão Especial para analisar o tema. “Como relator do projeto, não poderia permitiu qualquer atraso ou adiamento”, explica.

Segundo o parlamentar, o projeto vem de encontro aos anseios da corporação, que por muito pouco não foi surpreendida com a proposta de separação da PM. Ao apurar o interesse das tropas na desvinculação, Moraes foi abordado inúmera vezes por bombeiros contrários ao projeto, porém preocupados com a falta de perspectiva na carreira. “Andei por toda a estrutura física do Corpo de Bombeiros, em todas as regiões do Estado, para ouvir das tropas reivindicações. A mais frequente delas é a necessidade de um plano alternativo ao projeto de desmembramento da BM e PM para beneficiar os Praças. Foi então que o governo se comprometeu a formatar uma mensagem para reestruturar o Corpo de Bombeiros, medida que favorecerá principalmente os Praças que buscam promoções. Na proposta anterior, de desmembramento, apenas os Oficiais seriam contemplados”, lembra o deputado.

Link do projeto na íntegra:

http://www.alep.pr.gov.br/web/baixarArquivo.php?id=49429&tipo=I