Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
21/07/2014

Adicional noturno para policiais e bombeiros em discussão

Impressiona o descaso com que a Câmara dos Deputados trata de um tema de extrema importância para todos os estados brasileiros. Trata-se da discussão lenta da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garante o direito ao adicional noturno aos profissionais de órgãos de segurança pública. A matéria foi apresentada em 2009 e atualmente é analisada por uma comissão especial.

Para o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Mauro Moraes, a morosidade com que uma matéria tão importante para as políticas públicas direcionadas ao combate da criminalidade é tratada revela flagrante desrespeito aos profissionais que arriscam diariamente suas vidas pela segurança da população.

A lei atual já garante o benefício aos trabalhadores rurais e urbanos e aos servidores públicos. A carreira de policiais e os bombeiros é renumerada por meio de subsídios e, segundo esse regime, é vetado qualquer tipo de adicional. A proposta em trâmite, analisada por uma comissão especial, amplia o direito aos policiais.