25/07/2014
Suplentes do concurso PM/BM aguardam respostas concretas
Principal interlocutor entre o governo e candidatos aprovados na primeira turma do concurso para PM/BM de 2013, o deputado Mauro Moraes, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, cobra informações concretas sobre a inclusão de suplentes.
O chamamento de cerca de 750 candidatos aprovados na primeira fase foi tema de inúmeras conversas que Moraes teve com a cúpula do governo do Estado. Em todas as ocasiões, foi discuta a inclusão dos alunos em turma anterior ao aprovados na segunda fase.
"Sempre foi apresentado o argumento plausível de que turmas regulares são necessárias e importantes para a formação de novos policiais. No entanto, ainda não obtivemos uma resposta satisfatória sobre quando esses candidatos serão chamados para o curso de formação", cobra Moraes.
O parlamentar reitera sua disposição em articular junto ao governo a inclusão dos suplentes, uma vez que já há uma sinalização de data para a convocação da segunda turma, em novembro. "Os suplentes já estão com a documentação pronta e não precisam aguardar por mais tempo", justifica.