Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
21/08/2014

Moraes alerta: descaso com as progressões pode gerar revolta

Setores do governo insistem em estipular datas equivocadas para o pagamento dos quinquênios das forças de segurança. Em uma nova tentativa de acordo, secretarias competentes prometeram liquidar a divida em folha complementar ainda no mês de agosto. No entanto, nenhum movimento concreto por parte do Executivo foi feito até o momento. “É imprescindível que o pagamento seja feito ainda durante este mês. Não há justificativas para atraso maior”, diz o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

De acordo com conversas informais com membros do alto escalão, existe atualmente a perspectiva de pagamento das progressões em setembro. Porém, o parlamentar ressalta que já havia sido apresentada uma proposta para agosto, mediante folha suplementar.

“São aproximadamente 3 mil policiais (militares e civis) que aguardam uma ação efetiva do governo. É inadmissível o adiamento e o descaso com os servidores que aguardam o pagamento de valores que lhe são devidos”, lamenta Moraes.