Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
04/09/2014

Concurso PM/BM: Moraes discute cronograma com Comando

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, discute hoje com o Comando da Polícia Militar o cronograma para a convocação de aprovados na segunda fase do concurso para ingresso de soldados e bombeiros militares. Na avaliação do parlamentar, a previsão de data para o início das aulas precisar ser divulgada ainda no mês de setembro.

Moraes fará um apelo ao Comando da PM para que pelo menos seja estabelecido um calendário para o inicio das aulas nas 5 regiões que possuem estrutura para formação. “É importante o posicionamento da PM sobre a previsão do início das aulas, mesmo que não seja para início imediato do curso”, avalia o parlamentar.

E há razões para a divulgação de um calendário de aulas. Muitos candidatos precisam do cronograma para a organização financeira e também para o deslocamento até os centros de formação. “Se o Comando puder divulgar a previsão, mesmo que seja daqui alguns meses, os alunos já estarão cientes do tempo que possuem até o início do curso”, explica.