Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
05/09/2014

Suplentes do concurso PM/BM aguardam nomeação

Suplentes da primeira fase do concurso para ingresso de soldados e bombeiros militares aguardam uma posição do governo sobre a previsão de data para a convocação de novas turmas. Interlocutor dos candidatos junto ao Palácio Iguaçu, o deputado Mauro Moraes, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, insiste na divulgação de um cronograma.

Moraes vem discutindo com a cúpula do governo do Estado a definição de um calendário para o concurso da PM/BM. Além da formação de turmas compostas por aprovados na segunda fase, o parlamentar cobra respostas a respeito da situação dos suplentes da primeira etapa.

“É importante que fique clara a intenção do governo no que se refere ao grupo de candidatos aptos da primeira fase. Se há expectativa de inclusão antes da segunda fase, que isso seja esclarecido e definido como meta, inclusive com previsão de data para a formação das turmas”, cobra.

O mesmo foi solicitado no caso dos 200 candidatos aprovados para a BM ainda na primeira fase. “Cobramos uma posição clara sobre quando serão chamados. Mais importante que a convocação antes da formação da segunda turma é a definição de uma data para que isso ocorra. A espera é angustiante, pois muito deixaram seus empregos na expectativa de ingresso imediato”, comenta Moraes.