Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
05/09/2014

Lei proposta por Moraes é garantia de transporte para mais de 100 mil alunos

Pensando na classe estudantil, o deputado Curitiba Mauro Moraes apresentou projeto de Lei que já está em vigor, garantindo 50% do valor da passagem de ônibus para todos os estudantes de família com renda até 5 salários mínimos, ou mil reais.

Hoje, cerca de 100 mil estudantes são beneficiados com o projeto. A iniciativa é válida, pois trata-se de um investimento por parte das autoridades na Educação. “Garantir a educação aos jovens de Curitiba, é dever de todos nós, que representamos as mais diversas classes sociais da Capital”, frisa Moraes.

O preço das tarifas nos meios de transportes coletivos intermunicipais tem contribuído para dificultar a vida de milhares de estudantes, em alguns casos, este fator tem sido decisivo para o processo de evasão escolar impedindo assim que o direito à educação seja amplo e plenamente exercido.

A falta de vagas na rede pública oficial de ensino de 1º, 2º e 3º graus, tem obrigado diversos estudantes a matricularem-se em escolas que nem sempre se ajustam às suas necessidades e possibilidades nesse sentido, o fator distância, em alguns casos, leva ao abandono da escola.