Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
17/09/2014

Moraes cobra ampliação urgente do quadro de agentes penitenciários

O ante-projeto de Lei que prevê a ampliação do quadro de agentes penitenciários precisa apenas da assinatura do governador Beto Richa para ser encaminhado para discussão e aprovação na Assembleia Legislativa. A proposta é uma reivindicação antiga do presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes.

A semana começou positiva para os agentes, que receberam a notícia de que terão o direito ao porte de arma durante o período em que estão fora do serviço. No entanto, a medida mais importante a ser tomada em benefício da categoria é a ampliação do número de profissionais que desempenham a função em todos os presídios do Estado.

“Os profissionais estão sobrecarregados, assim como os policiais, que muitas vezes acabam exercendo dupla função para suprir a defasagem no quadro de agentes penitenciários. Por isso faço um apelo ao governo para que a matéria seja encaminhada o quanto antes para aprovação na Assembleia Legislativa”, pede o parlamentar. “Este tema precisa ser esgotado nas próximas semanas, pois temos uma lista de candidatos aptos a assumir a função", completa.