Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
29/09/2014

Governo precisa retomar contratação de delegados

O governo do Estado assumiu o compromisso de contratação de 210 delegados até o final de 2014. Deste total previsto para este ano, apenas 75 candidatos foram convocados. “É algo realmente preocupante, pois restam apenas três meses para o término do ano”, avalia o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

O parlamentar ressalta ainda que o compromisso assumido pelo Poder Executivo ao nomear 75 novos delegados inclui a formação de mais duas turmas com o mesmo número de alunos, tendo como prazo de chamamento dezembro de 2014. “Outubro já está próximo e ainda não observamos qualquer movimentação para a inclusão de mais 75 aprovados, conforme cronograma prévio do governo”, comenta.

Na avaliação do parlamentar, o número de delegados contratados está muito longe do que propõe o programa Paraná Seguro. “Até o momento, apenas direcionamos profissionais para as comarcas que sequer tinham delegados. Contudo, a necessidade da estrutura pública de segurança é mais complexa. Há uma defasagem muito grande, a qual precisa ser solucionada em um curto espaço de tempo”, defende Moraes.