Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
05/11/2008

Para Moraes, conciliação vai beneficiar população curitibana

Curitiba deve estar acima de qualquer interesse partidário”, comentou Moraes. O primeiro encontro que irá selar a aproximação entre o governo estadual e a prefeitura de Curitiba ocorrerá nesta sexta-feira. O prefeito Beto Richa (PSDB) e Pessuti devem discutir quais medidas devem ser adotadas para trazer um evento de grande porte para capital paranaense. O projeto da Copa do Mundo consequentemente inclui a construção do metrô. “O transporte na capital está superado. Se nada for feito para desafogar o trânsito, Curitiba estará vivendo um verdadeiro caos em menos de cinco anos”, comentou o parlamentar.
Obras
Segundo Moraes, a retomada do diálogo entre as duas administrações será fundamental para que Curitiba volte a receber recursos do governo do Estado. Uma suposta dívida da prefeitura com o governo provocou a retenção de financiamentos de R$63 milhões do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU) desde 2006.
A determinação por parte do governo do Estado para que fosse efetivada a suspensão ocorreu logo após o prefeito da capital anunciar apoio ao candidato ao governo nas eleições de 2006, senador Osmar Dias (PDT). “Isso provocou a redução do número de obras construídas com recursos do governo do Estado na capital. Em 2008, por exemplo, muito pouco foi feito com recursos estaduais”, comentou Mauro.
Segundo o parlamentar, confirmada a conciliação entre as duas administrações, muitas obras serão feitas nas áreas da saúde, educação e infra-estrutura na capital. “O cancelamento de obras no passado prejudicou muito a população. É preciso deixar os atritos de lado e pensar em obras”, disse.