27/09/2007
Deputado elogia iniciativa federal de limitar publicidade de bebidas
O parlamentar, que já apresentou vários projetos de lei ligados a problemas de alcoolismo entre jovens, entende que as campanhas de publicidade, mesmo com mensagens mais responsáveis, enfocam mais o lado festivo e glamouroso do produto, diluindo o tom mais responsável.
Segundo o deputado, o objetivo das propagandas é sem dúvida vender mais e para isto está tentando atrair os mais jovens, o que pode ser considerado como condenável. ”Muitos adolescentes e jovens arruínam a vida bebendo socialmente a princípio e mais tarde usando outras drogas e apresentando sintomas de grave dependência, além dos sintomas físicos, de gravidade mortal”, afirma.
Outro importante ponto é a questão dos acidentes de trânsitos causados pela ingestão de bebidas e a violência urbana causada principalmente por pessoas drogadas, usuários de álcool. ”Quanto menos publicidade sobre esta droga legal, melhores resultados terão as instituições que promovem uma batalha diária para tirar do vício homens e mulheres alcoólicos”, concluiu.