Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
09/03/2015

Moraes cobra divulgação de cronograma para segunda turma PM/BM

Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo governo do Estado, a divulgação do resultado da pesquisa social para o ingresso de policiais militares e bombeiros não gera prejuízo algum ao orçamento do Estado. Esta é a avaliação do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

O processo de seleção sofreu um atraso inesperado, mas que deve ser superado a partir de abril com o crescimento da receita (arrecadação). No entanto, candidatos que passaram por várias etapas previstas no edital aguardam a divulgação do resultado da pesquisa social com grande ansiedade.

“Mesmo sem uma data precisa para o início do Curso de Formação de Soldados, o resultado da pesquisa social precisa ser divulgado o quanto antes para que os aprovados tomem as medidas necessárias para as etapas seguintes. Da Mesma forma, os que não obtiverem sucesso ao término do processo também precisam tomar decisões. Em resumo, o que preocupa é o fato de que a vida desses jovens está estagnada”, comenta Moraes.