Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
10/03/2015

Para Moraes, chamamento da segunda turma PM/BM deve ocorrer em junho

Em conversas informais com setores do governo e do Comando da Polícia Militar, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, fez um levantamento de possíveis datas para o chamamento da segunda turma de aprovados no concurso para PM/BM. Não há uma decisão formal ou oficial, mas se as contas forem recompostas até o final de abril, com a soma de recursos oriundos do Detran-PR, é possível que haja um desfecho positivo para os aprovados da PM/BM em junho.

Na avaliação do parlamentar, que já havia solicitado ao governo a entrega de um cronograma de chamamento no final do ano passado, ainda é cedo para afirmar quando haverá condições precisas para novas contratações na área da segurança. Entretanto, com a previsão de acréscimo na receita do Estado a partir de abril, todo o processo referente ao início do Curso de Formação de Soldados deve ser retomado o mais breve possível para que em junho sejam abertas as novas turmas.

Além do chamamento dos aprovados na segunda turma, Moraes aguarda informações do governo e do Comando da PM a respeito da inclusão dos suplentes da primeira turma, bem a contratação de todos os bombeiros aprovados na primeira etapa. “Isso deve ocorrer antes de junho. Tenho feito este apelo ao governo e espero que este assunto seja resolvido antes do chamamento da segunda turma”, prevê.