Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
17/11/2008

Audiência pública irá debater falta de segurança na capital

As estatísticas não deixam dúvidas a respeito do crescimento desenfreado da violência em todo o Paraná. A falta de segurança tem sido a queixa constante de moradores da maioria dos bairros da capital e região metropolitana. Para debater soluções para diminuir o número de ocorrências, a Comissão de Segurança Pública fará uma audiência com a participação da população e de autoridades.
Segundo o presidente da comissão, deputado Mauro Moraes (PMDB), o objetivo da audiência é levar o debate até os moradores, que convivem diariamente com a falta de segurança. De acordo com o parlamentar, muitas propostas para combater a violência são feitas com base em sugestões apresentadas pelos moradores. “A queixa é a mesma na maioria dos bairros. A população cobra a retomada dos módulos policiais e maior número de viaturas nas ruas da periferia”, disse.
O evento de amanhã contará com a participação dos membros da Comissão de Segurança Pública, do secretário municipal Antidrogas, Fernando Francischini, do Comandante Geral do Policiamento da Capital, Coronel Jorge Costa, Comandante do 13º Batalhão, Sérgio Cordeiro de Souza, e de represente enviado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP).

Ocorrências
Comerciantes também são alvo da criminalidade. De acordo com o parlamentar, muitos proprietários de comércio nos bairros já fecharam as portas devido aos seguidos assaltos. “A população fica assustada ao saber da ousadia dos bandidos”, comentou.
Curitiba Sem Violência
Segundo Moraes, em cada bairro em que for realizada a audiência pública será nomeado um coordenador do movimento Curitiba Sem Violência, que ficará responsável pela busca de assinaturas de um documento a favor da segurança. O abaixo-assinado será entregue ao governador Roberto Requião durante uma caminhada até a sede do governo estadual. A mobilização vai exigir dos responsáveis maior empenho em garantir a segurança nas ruas de Curitiba e RMC.