Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
30/03/2015

Moraes discute plano para conter onda de assaltos ao comércio

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, colocará em pauta nesta segunda-feira, durante reunião com o secretário Fernando Francischini, a elaboração de um plano emergencial para conter a onda de assaltos a estabelecimentos comerciais em Curitiba. Este será o segundo encontro em menos de uma semana com o alto escalão do governo do governo do estado para tratar de temas da área da segurança.

Na avaliação do parlamentar, dentre as medidas discutíveis para combater esta modalidade de crime está intensificação das rondas policiais em pontos comerciais distribuídos em várias regiões da cidade. “A presença da polícia é essencial para inibir a ação de assaltantes. Além da precaução, a ronda feita por policiais pode surpreender bandidos logo após a realização de um assalto”, comenta.

Conforme números de ocorrências registradas em delegacias da capital, 6.070 lojas e comércios foram vítimas de assalto apenas no ano passado, cerca de 8% a mais que em 2013.