Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
19/11/2008

Audiência comprova insatisfação da população com a segurança pública

Ver Álbum de Fotos

A insatisfação da população com a falta de segurança na região ficou evidente durante a audiêmcia que lotou as dependências do Clube Vila Fanny.
Maioria dos moradores reclama da ausência de policiamento e a consequencia disso para o comércio local.
Alguns comerciantes, depois de seguidos assaltos, foram obrigados a fechar suas portas. Segundo o presidente da comissão organizadora da audiência, deputado Mauro Moraes (PMDB), levar o debate sobre a falta de segurança diretamente aos moradores de cada bairro o resultado facilita a apresentação de propostas objetivas para combater o crime em vários pontos da cidade.
Uma delas é a reativação dos módulos policiais. “Ficou evidente que a população precisa ter garantias de que a policia está próxima. Os módulos sempre ofereceçam essa tranquilidade aos moradores”, comentou.
Outra reivindicação apresetada durante a audiência foi a ampliação do números de efeitos da PM e também viaturas para o patrulhamento constante. O encontro reuniu moradores da Vila Fanny, membros da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, o secretário municipal Antidrogas, Fernando Francischini, o Comandante Geral do Policiamento da Capital, Coronel Jorge Costa, Comandante do 13º Batalhão, Sérgio Cordeiro de Souza, o delegado do 8º Distrito da capital, Alcimar de Almeida Garrett, e representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP). Assinaturas Segundo Mauro, novas audiências públicas serão feitas em outros bairros da capital e região metropolitana que sofrem com a falta de segurança. A próxima deverá ocorrer no bairro CIC, no Parque dos Tropeiros. A data, no entanto, ainda não foi definida. Em cada reunião será escolhido um coordenador que ficará responsável pela busca de assinaturas para compor um documento a ser entregue ao governador Roberto Requião, ao secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari e ao prefeito Beto Richa.