Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
20/11/2008

Plebiscito vai acelerar aprovação da eleição direta

A falta da participação de alunos, pais e professores nas decisões relacionadas à administração da instituição tem provocado seguidas manifestações. A maioria da comunidade escolar cobra o fim do regime especial criado ainda em 1964 e a instituição de uma eleição direta. O projeto que prevê essa alteração, no entanto, permanece “engavetado” na Assembléia Legislativa.
Segundo o autor da lei, é evidente que a maioria da comunidade escolar tem interesse na eleição direta, por isso já marcou com o presidente da Casa, deputado Nelson Justus (DEM), uma reunião com os integrantes do Comitê Diretas Já e com o Grêmio Estudantil do CEP, organizadores da consulta popular, para discutir uma data para a inclusão da matéria na pauta de votações. Moraes acredita que, devido ao número de votos favoráveis às eleições diretas, é possível que a matéria seja discutida em plenário na próxima semana. “É importante que a votação seja concluída antes do recesso parlamentar, em meados de dezembro”, pontuou.
Mauro comentou ainda que o objetivo da lei não é desafiar a atual direção, mas instituir um regime democrático. “A atual direção não foi legitimamente escolhida pelo colégio, mas imposta por um regime que exclui alunos, pais e professores”, comentou.