Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
10/06/2015

Moraes reforça importância da prorrogação do concurso para agentes penitenciários

Com a proximidade do término de vigência do último concurso realizado pelo Estado para a contratação de agentes penitenciários, em julho, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, fez um novo apelo ao Governo no Estado para que e edital seja prorrogado. “Temos uma lista com mais de mil aprovados que aguardam uma resposta nos próximos dias”, comenta o parlamentar.

Além da prorrogação do edital do concurso público, o deputado entregou ao secretário de Segurança Pública, delegado Wagner Mesquita de Oliveira, um pedido formal para que o Executivo entregue ao Legislativo uma mensagem de ampliação do quadro de agentes penitenciários. “Nossa intenção é de que as vagas fiquem disponíveis para a contratação de agentes aprovados no concurso que estará em vigência, caso seja prorrogado seu edital”, explica o parlamentar.

O deputado argumentou ainda que o quadro atual de agentes penitenciários não atende a demanda de profissionais em todas as regiões do Estado, o que justifica a ampliação de cargos e a contratação de pessoal.