Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
17/06/2015

Polícia Civil desarticula quadrilha em Curitiba

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) desarticularam, na sexta-feira (12), uma quadrilha de assaltantes e falsificadores de documentos e placas de veículos, que agia em Curitiba e Região Metropolitana. Durante a operação, cinco pessoas foram presas, cinco carros recuperados, além de vários documentos, todos em branco, dos Detrans do PR, SC e RS.

As investigações começaram há três meses, através de uma denúncia, onde presos liberados pela Justiça, usando tornozeleira eletrônica, continuavam praticando crime de roubo de veículos, inclusive integrando esquema de venda de placas e documentos falsos.

A quadrilha vendia a R$ 1.500,00 o conjunto de placas e documento, estimando-se que movimentavam cerca de 40 a 50 mil reais por mês com estas vendas, inclusive para outras quadrilhas de Curitiba e Santa Catarina.

Durante toda a operação, os policiais civis apreenderam dois carros roubados (Ecosport, Onix) e outros quatro com suspeitas de adulteração (BMW/X5, New Beattle, GOL e Golf), além de vários certificados de registro de veículos, todos em branco, furtados do Detran do Estado de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, depósitos bancários referentes as vendas destes documentos e várias placas.

Todos foram autuados por associação criminosa, falsificação de documento público, roubo qualificado, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

A polícia ainda não descarta o envolvimento e prisões de outras pessoas, bem como a existência da prática de crime de lavagem de dinheiro, o que será apurado no decorrer das investigações.

Fonte: assessoria Polícia Civil