Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
23/06/2015

Estado assume responsabilidade da União e repõe ambulâncias do Samu

Assumindo uma atribuição do governo federal, o Governo do Paraná está tendo que enviar ambulâncias para recompor a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Nos últimos trinta dias, 10 veículos foram entregues pelo governo estadual para substituir ambulâncias sinistradas, ampliar o número de veículos disponíveis e manter o atendimento pelos Samus regionais do Oeste, Sudoeste, Noroeste, Norte Pioneiro e Litoral.

A medida foi tomada após o Ministério da Saúde informar que não haveria data definida para a reposição de ambulâncias no Paraná.
As novas ambulâncias permitirão que as equipes de saúde tenham condições ideais para realizar o atendimento e transporte dos pacientes de maneira adequada. O objetivo é garantir uma assistência ágil, segura e qualificada neste momento mais crítico, que são os primeiros socorros aos casos de urgência e emergência.

No final de maio, três ambulâncias foram entregues ao Samu Regional do Oeste do Estado (Cascavel). Já na última sexta-feira (19), foi a vez dos Samus Regionais do Sudoeste (Pato Branco) e do Noroeste (Umuarama) receberem três e dois novos veículos, respectivamente. Também já foram enviadas ambulâncias para as bases do Samu de Sapopema e de Paranaguá.