26/06/2015
Protocolos de promoções e progressões avançam a pedido de Moraes
Protocolos atrasados que tratam de promoções e progressões de policiais militares deverão ter um desfecho já no próximo mês. Após pedido feito pessoalmente pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, ao governador Beto Richa, pelo menos oito documentos contemplando Aspirantes e Soldados de 1ª Classe serão assinados e pagos em julho.
São mais de 50 protocolos pendentes com promoções e progressões da PM. Deste total, o governo se comprometeu a assinar 5 relacionados ao caso de Aspirantes e 3 de Soldados de 1ª Classe, que embora formados, ainda recebem, respectivamente, como Cadetes e Soldados de 2ª Classe. “São policiais formados que ainda recebem a bolsa formação”, explica o parlamentar.
Muitos Aspirantes e Soldados 1ª Classe recém-formados foram designados para atividades no interior do Estado, situação que acabou por gerar despesas decorrentes de mudança. “Só com a bolsa formação é impossível pagar aluguel, alimentação e demais dívidas que são adquiridas com qualquer mudança de cidade”, argumenta Moraes.