Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
22/07/2015

Moraes elogia atuação da Polícia Civil na Operação Quadro Negro

Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, o deputado Mauro Moraes parabeniza a todos os policiais civis que atuaram na Operação Quadro Negro, que resultou na prisão de pessoas envolvidas em supostos desvios de recursos públicos por meio de contratos com empresas para obras em escolas da rede pública. “A polícia desempenhou papel importante no combate a um crime que prejudica diretamente a todos os paranaenses”, comenta.

Nove mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em Curitiba, nos bairros do Cabral, Ecoville, Água Verde, Vila Izabel, Cidade Industrial de Curitiba e Centro.

O delegado Renato Figueiroa, que coordena o Nurce, explicou que a investigação foi motivada por documentos encaminhados, à Polícia Civil, pela Secretaria Estadual da Educação, por intermédio da Procuradoria Geral do Estado, apontando irregularidades na construção de escolas estaduais.

A operação teve o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e contou com a participação aproximadamente de 50 policiais.

Ainda nesta primeira fase da operação, a polícia continuará analisando todas as informações e documentos entregues pela Secretaria da Educação. De acordo com a polícia, foram verificadas discrepâncias entre o porcentual da obra concluído e os pagamentos feitos à empresa responsável pelas obras.