Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
03/08/2015

Policiais formados em janeiro ainda recebem como alunos

Desde janeiro deste ano que cerca de 100 policiais formados ainda recebem como soldados de 2º classe, situação que preocupa o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes. “São soldados que possuem responsabilidades maiores que a de um aluno, mas que ainda recebem salário em desacordo com a função”, lamenta o parlamentar.

O tema já foi tratado com a cúpula do governo, em especial com a Secretaria de Segurança Pública e chefia de gabinete do governo do Estado. Entretanto, até o momento, apenas a situação dos Aspirantes foi resolvida. “Os Aspirantes também ficaram um longo período recebendo como Cadetes. Este caso foi resolvido, mas ainda temos policiais de 1ª Classe recebendo como ainda fossem alunos do Curso de Formação de Soldados”, alerta.

Na avaliação do parlamentar, a situação fica ainda mais complicada no caso dos policiais que foram enviados para localidades distantes de suas cidades de origem. “Somado ao salário defasado, existe o aluguel e as despesas diárias, as quais aumentam quando há mudança de uma cidade para outra”, destaca.