Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
04/08/2015

Moraes discute meta de redução de crimes contra o patrimônio

Em audiência com o delegado-chefe da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, Doutor Rafael Vianna, nesta segunda-feira, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, colocou em discussão a adoção de medidas para a redução de crimes contra o patrimônio. “Os índices desta modalidade de crime, em comparação ao ano passado, foram reduzidos. No entanto, ainda temos que atuar de maneira ainda mais efetiva para que a população fique de fato segura”, destacou o parlamentar durante a reunião.

O parlamentar ressaltou que muitos crimes cometidos na capital e que resultam em mortes envolvem o patrimônio particular. Caso recente mencionado pelo deputado envolve a morte de uma Guarda Municipal de Curitiba, municipal Roni Fernandes de Freitas, baleado por um bandido em fuga após assalto á loja de doces, no centro da cidade. A Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, após intensa operação, localizou o assassino Evandro de Oliveira Marcolino, conhecido como “Peixinho”.

“A Delegacia de Furtos e Roubos atuou de maneira exemplar nesta investigação que durou 20 dias. Mais de 100 pessoas foram ouvidas até a prisão do suspeito, nesta segunda-feira”, comentou.