Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
11/08/2015

Emenda apresentada por Moraes reduz tempo para promoção automática de Cabos e Sargentos

Uma emenda modificativa apresentada pelo presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes, ao projeto de Lei que trata da Promoção de Praças da Polícia Militar do Paraná, em tramitação na Assembleia Legislativa, reduz o tempo de serviço necessário para o avanço automático na carreira.

De acordo com a emenda proposta por Moraes, no caso do Soldado de 1º Classe, o tempo de serviço necessário para a promoção automática à cabo seria reduzido de 12 anos (proposto pelo Governo) para 7 anos.

O Cabo, por sua vez, de acordo com a emenda, o tempo mínimo de serviço é de 12 anos. A matéria elaborada pelo Governo prevê 15 anos de serviço para que o policial tenha a oportunidade de passar pelo Curso Especial de Formação de Sargentos.

“Meu objetivo como presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa é garantir modificações ao Plano de Carreira da PM que contemplem os Praças em suas necessidades mais emergenciais, tais como a garantia de promoção automática. Os Praças não contam com tal benefício atualmente”, justifica Moraes.