Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
18/08/2015

Paraná terá R$5 bilhões para investimento em 2016

Com os ajustes feitos pelo governo para equilibrar as contas do Estado, o Paraná retomará a capacidade de investimento no próximo ano tendo em caixa um superávit de R$5 bilhões. “O Governo retomará a capacidade de investir em áreas essenciais e, sobretudo, no quadro de servidores”, prevê o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

A excelente perspectiva de investimento foi apresentada ao parlamentar nesta manhã pelo secretário de Estado da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, ao responder questionamento do parlamentar sobre o pagamento de pendências do Estado com as forças de segurança.

“Atualmente, a capacidade de investimento do governo é zero. Contudo, a partir de setembro, a polícia militar terá prioridade e todas as dívidas com promoções, progressões e remoções serão pagas”, destaca Moraes, com base em informações repassadas pelo Palácio Iguaçu.

Além da liquidação de dívidas pendentes na área da segurança, Moraes fez um apelo ao governador para que na programação de investimentos a serem feitos a partir do próximo seja fixada uma meta, com recursos previstos para a aquisição de armamento para as forças policiais e contratação de policiais militares e civis.