Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
20/08/2015

RMC recebe módulos policiais

A Região Metropolitana de Curitiba conta com mais três módulos móveis para reforçar a segurança da população. As estruturas foram instaladas nos municípios de São José dos Pinhais, Colombo e Campina Grande do Sul.

“São regiões que sofrem com a criminalidade. Os módulos móveis certamente serão responsáveis pela redução das estatísticas da violência nas localidades em que estão instalados.”, destaca o presidente da Comissão de Segurança pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

A Comissão de Segurança vem acompanhando todo o processo de instalação dos módulos móveis na capital, RMC, interior e litoral do Estado. “É uma reivindicação de todas as regiões do Paraná. Quando a Comissão percorreu o Paraná, ouvimos de toda a comunidade que a presença permanente da polícia e também a sua mobilidade são medidas essenciais no combate ao crime, em especial nos que envolvem roubos e furtos”, destaca o parlamentar.

Em 2010, o Paraná tinha 30,4 homicídios a cada 100 mil habitantes. Essa taxa caiu para 22,6 a cada cem mil no ano passado e, em 2015, a previsão é chegar a uma taxa de 21,5 homicídios a cada 100 mil habitantes. “A redução efetiva só ocorrerá com investimentos pesados em segurança pública, com a aquisição de equipamentos para as forças policiais e ampliação das tropas”, defende Moraes.