Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
15/09/2015

Moraes parabeniza ação que desmantelou quadrilhas especializadas em roubo de caixas eletrônicos

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou, nesta segunda-feira, na desarticulação de duas quadrilhas especializadas em estourar caixas eletrônicos no Paraná. Dez suspeitos no envolvimento de crimes desta espécie foram presos durante a ação iniciada no sábado.

“São quadrilhas que possuem armamento pesado e que planejam meticulosamente ações em locais que comportam caixas eletrônicos, em especial supermercados”, comenta o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

Participaram da ação o Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep), o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Para o parlamentar, operações similares a que resultou no desmantelamento de quadrilhas especializadas em explosão de caixas eletrônicos precisam ocorrer com maior frequência no Paraná. Contudo, o Moraes destaca que, para tanto, é preciso maior investimento em aparato técnico e ampliação do quadro policial tanto Civil quanto Militar.