Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
17/09/2015

‘Governo federal sobrecarrega população com impostos’, afirma Moraes

“É inegável o fato de que as famílias brasileiras estão com orçamento apertado. Apesar das dificuldades financeiras, o governo federal avança em sua intenção em taxar a população”, comenta o deputado Mauro Moraes a respeito dos projetos em trâmite em Brasília que elevam a carga tributária sobre vários serviços e que repercutem diretamente no orçamento doméstico dos brasileiros.

O governo avança vorazmente sobre o bolso do contribuinte. São muitos os impostos que tiveram o índice de calculo elevado no último ano. Um deles é a Cide, contribuição sobre combustíveis. E mais recentemente, tenta retomar a cobrança do CPMF, cujo valor, aparentemente insignificante, sugará dinheiro dos brasileiros cada vez que usarem serviços bancários. “De pouco em pouco, o governo vai enchendo os cofres com o dinheiro do povo para estancar a sangria promovida pelo péssimo uso do dinheiro público nos últimos anos”, avalia o parlamentar.

Situação mais preocupante ainda envolve maior carga tributária sobre o imposto de renda. “O leão ataca sem distinção de classe. Mas se ocorrer qualquer aumento na taxação, a classe média irá agonizar, trabalhando apenas para pagar este imposto”, comenta.