Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
13/10/2015

Para Moraes, mobilização de candidatos pode garantir ampliação do quadro de agentes

Presidente da Comissão de Segurança Pública e coordenador do Movimento Paraná Sem Violência, o deputado Mauro Moraes vem acompanhando todo o processo de contratação de agentes penitenciários. Depois de batalhar pela nomeação de 128 candidatos que concluíram curso de formação, o parlamentar tem atuado incessantemente pela ampliação do quadro para esta função. “No entanto, preciso da ajuda de todos os candidatos aptos para pressionar o governo a encaminhar uma mensagem prevendo novas vagas ainda este ano”, conclama.

De acordo com o parlamentar, o déficit de agentes penitenciários justifica a ampliação imediata do quadro pessoal. Contudo, sugere Moraes, “os candidatos aprovados precisam iniciar uma grande mobilização para sensibilizar o governo quanto ao número insuficiente de profissionais quanto a incerteza em torno do chamamento, uma vez que o edital do concurso foi prorrogado”.

“Nossa luta precisa ter um foco claro: o envio de uma mensagem prevendo a ampliação do quadro de agentes ainda este ano. Aprovada a matéria na Assembleia, o governo deve iniciar as nomeações logo nos primeiros meses de 2016, evitando rebeliões e motins em penitenciárias, uma situação que, infelizmente, tem sido cada vez mais frequente”, diz.